O que falam do livro

 

 

Pedro Pletitsch

Nesse projeto, Breno Brito nos mostra que é possível transitar com habilidade e segurança pelas áreas do profissional de propaganda, do professor e do acadêmico, tornando esse livro uma leitura útil e agradável para estudantes, profissionais e interessados em geral no mundo da comunicação.

Pedro Pletitsch
Diretor de Arte e Professor da Miami Ad School / ESPM – SP

 


Ricardo Vernieri

Essa coletânea de artigos que compõe o livro Broadside demonstra o amadurecimento profissional e acadêmico do publicitário e professor Breno Brito, o qual tenho a honra de ter acompanhado a trajetória desde sua época como estudante universitário. O autor integra a nova e riquíssima safra de publicitários piauienses, frutos da primeira turma de bacharéis em publicidade do Piauí. Breno Brito traz, com este livro, uma contribuição peculiar para a ciência da comunicação, tornando-se uma referência e uma fonte de incentivo aos publicitários e estudantes da área.

Ricardo Vernieri
Mestre em Administração pela UFPB – Professor da UESPI

 


Helder Eugênio

O blog Broadside é hoje uma das principais fontes de informação sobre o mercado publicitário piauiense. Não só pelas análises críticas das propagandas, mas por funcionar como uma espécie de ombusdman, auxiliando professores, estudantes e profissionais da área de comunicação. Referência no assunto, Breno Brito agora reúne seus textos e pensamentos neste livro, não deixando de lado sua visão crítica do mercado publicitário. Visão esta que ultrapassa a crítica pela crítica. Com um texto fácil de ser compreendido por todos os públicos, o livro Broadside surge para entrar na história da publicidade do Piauí.

Helder Eugênio
Profissional de estratégia empresarial e fundador do portal 180graus.com

 


Cliff Villar

De todas as características profissionais do Breno, uma me chama a atenção: ele é um fazejador. Não que ele não planeje e estruture suas ações, mas, principalmente, ele vai lá e faz. Isso faz toda a diferença. Afinal de contas, temos uma horda de poetas de fim-de-semana, de publicitários que nunca fizeram um anúncio, de políticos de botequim e de projetos de empresários que jogam dominó numa tarde de quarta-feira. O Breno não. Ele não se conforma enquanto não consegue o que planeja. Sonhou em ser publicitário, e assim tornou-se. Depois resolveu dar aula. Colocou na cabeça que iria fazer um concurso. Passou. Em outro momento, resolver lecionar na Universidade Federal, pimba!

Agora resolveu publicar um livro com os seus artigos. Um registro dos anos de jornalismo técnico e dos ensinos acadêmicos adquiridos no Mestrado. Um documento de pesquisa para estudantes de comunicação, publicitários, jornalistas, empresários e outros curiosos do tema. Engraçado que eu, mesmo acostumado a ler seus textos em blocos, me surpreendi com a obra construída assim, inteira. Parece que os conceitos ficaram mais encorpados.

Cliff Villar
Jornalista e Publicitário – Diretor de Projetos Especiais do Jornal O Povo (CE)

 


Laerte Magalhães

Publicidade e propaganda são temas que motivam curiosidade, paixões e polêmicas. Não raro, cada pessoa escolhe um ponto de vista e o aborda seguindo uma linha de reflexão como querer defender uma tese acerca dessa temática. Temos agora a oportunidade de observar a propaganda sob visadas diferentes a partir de um mesmo autor.  Breno Brito, com este seu livro “Broadside – A propaganda vista por dois lados” nos oferece esta grande sacada: o olhar prático do publicitário e o olhar crítico do pesquisador. Porém, o melhor de tudo é que o texto remete a um lugar de desejo de mais curiosidade, mais paixões e mais polêmicas. Duvida? Experimenta.

Laerte Magalhães
Doutor em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ – Professor da UFPI

 





Apoio

Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio Apoio